Tráfego na BR-116 só deve ser liberado no fim de semana

Curitiba – Ainda não há previsão de liberação ao tráfego do trecho da BR-116 entre São Paulo e Curitiba, quilômetro 569, onde  ocorreu uma erosão na cabeceira da ponte sobre […]

Curitiba – Ainda não há previsão de liberação ao tráfego do trecho da BR-116 entre São Paulo e Curitiba, quilômetro 569, onde  ocorreu uma erosão na cabeceira da ponte sobre o Rio Pardinho, em Barra do Turvo (SP), na última sexta-feira (8), em consequência das fortes chuvas dos últimos dias na região. 

A concessionária Autopista Régis Bittencourt, que administra a BR-116, entre São Paulo e Curitiba, informa que o tráfego continua sendo desviado para a pista no sentido de São Paulo, operando em meia pista. A Autopista pede que os usuários tenham atenção redobrada nesse trecho, principalmente no período noturno. A previsão é de que as obras na ponte sejam concluídas somente no fim desta semana.

O desvio do tráfego envolve cerca de um quilômetro, com os veículos  transitando  por uma faixa em cada sentido. Equipes da concessionária estão no local sinalizando os locais de desvio.

De acordo com a concessionária, o trânsito nesta segunda-feira (11) flui normalmente, sem filas. Logo após a erosão, houve congestionamento no local, com filas  de até dez quilômetros. Conforme avaliação da equipe técnica da concessionária, a estrutura da ponte não apresenta problemas.

Fonte: Agência Brasil