Saiba como ajudar vítimas da chuva em São Luiz do Paraitinga

Doações são centralizadas nos postos da Polícia Militar em todo o estado, mas sindicato e faculdade também recebem alimentos, roupas e água

Os postos da Polícia Militar em todo o estado de São Paulo estão recebendo doações para as mais de duas mil famílias de São Luiz do Paraitinga que perderam as casas. A cidade do Vale do Paraíba, atingida pelos temporais do início do ano, está isolada e debaixo d’água há dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São José dos Campos, que trabalha no local, em torno de mil voluntários contribuem com a distribuição das doações. As principais necessidades, de acordo com a Defesa Civil do Estado, são água mineral, roupas e alimentos não perecíveis.

Além dos postos da Polícia Militar (veja aqui a lista completa), quem quiser pode entregar doações na faculdade ESPM, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Leite longa vida, água e produtos de limpeza são levados à Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, onde fica o Auditório Philip Kotler, entre dez da manhã e nove da noite. Mais informações são fornecidas pelo telefone 5085.4600

Quem mora no Vale do Paraíba pode fornecer doações ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região. A entidade está coletando entre os funcionários das montadoras alguns produtos que serão entregues aos moradores de São Luiz do Paraitinga, como sabonetes, rodos, vassouras e copos descartáveis. Os donativos podem ser levados à Rua Urupês, 98, no bairro Chácara do Visconde, em Taubaté, e são repassados à Câmara Municipal de São Luiz.

“Agradecemos a iniciativa dos metalúrgicos de Taubaté neste momento difícil para toda a comunidade Luizense, e contamos toda a ajuda possível para o povo de São Luiz e para a reconstrução de nossa cidade”, disse a presidente da Câmara Municipal de São Luiz, vereadora Edilene Alves Pereira (PT).

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e da Agência Brasil.