No DF

Povos de 20 etnias se reúnem para debater políticas de assistência rural

Serão levadas 30 propostas para a elaboração do documento, que vai nortear os rumos das políticas públicas para o setor nos próximos anos

Elza Fiúza/ABr

Cnater vai reunir diferentes culturas da área rural e ampliar o debate sobre as políticas para as populações

Brasília – Povos e comunidades tradicionais de todo o Brasil vão se reunir em Brasília, entre hoje e quinta-feira (29 a 31), para a etapa temática da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Cnater), coordenada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A conferência vai reunir diferentes culturas tradicionais da área rural e ampliar o debate sobre as políticas de assistência técnica e extensão rural do ministério para os segmentos populacionais, que compõem a diversidade da agricultura familiar brasileira.

Serão levadas 30 propostas para a elaboração do documento, que vai nortear os rumos das políticas públicas para o setor nos próximos anos. O evento conta com a participação de 190 representações de 20 diferentes etnias de povos e comunidades tradicionais ligados à agricultura familiar, além de representantes das diferentes esferas do poder público.