Diário do Bolso

Tô mais contente que centopeia de sapato novo. Tá dando certo meu cancelamento da vacina infantil

Pra botar mais lenha na fogueira, eu disse que ia divulgar o nome dos funcionários da Anvisa que aprovaram a vacina

Reprodução
Reprodução

Diário, tô mais contente que centopeia de sapato novo.

É que tá dando certo o meu cancelamento da vacina infantil.

Quê? Você não sabe o que é um cancelamento?

Santa ingenuidade, Diário!

Bom, há uns anos atrás eu também não sabia, mas o Carluxo me explicou: é quando um sujeito fala mal de alguém ou de alguma coisa e aí os amigos desse sujeito começam a repetir aquilo. Depois os amigos dos amigos rerrepetem e logo a coisa pega.

Claro que ninguém entende porcaria nenhuma da coisa que foi falada, mas isso não importa. O que importa é espalhar o que o primeiro sujeito falou.

Por exemplo, eu disse que a vacina para crianças é muito perigosa. Aí a Bia Kicis já postou um vídeo em que um médico fala mal da Pfizer, o Bibo Nunes (aquele que aluga BMW com verba do governo) disse que vacinar crianças de 5 a 11 anos devia ser crime, o Osmar Terra (grande médico e futurista) falou que não se deve vacinar as crianças porque elas não são grupo de risco, a Janaína Paschoal (essa é das minhas, não adianta negar) disse que vacinar crianças é indecente e a Zambelli avisou que não vai vacinar seu filho de jeito nenhum.

Daí essas afirmações vão virando uma bola de neve e um monte de gente que não tem nada a ver com a história repete o treco. Mesmo que tenha tomado todas as vacinas quando era criança e não tenha acontecido nenhuma reação. A fofoca internética é uma coisa tão forte que faz a pessoa acreditar mais no que ela ouviu do que no que ela viveu.

Pra botar mais lenha na fogueira, eu disse que ia divulgar o nome dos funcionários da Anvisa que aprovaram a vacina pros fedelhos (e minha turma já começou a fazer isso). Na mesma hora os anviseiros passaram até a receber ameaças de morte.

Mas umas funcionárias fizeram questão de mostrar cartazes na internet dizendo que eram da Anvisa e que aprovaram a vacina infantil. Odeio esse tipo de mulher!

PS: E o Kast perdeu no Chile. Como? Ele era um entusiasta da ditadura do Pinochet e tirou foto comigo. Tinha tudo pra ganhar. Já sei! Devem ter usado urna eletrônica. É a única explicação.

Torero

No Facebook: #diariodobolso

Clique para acessar todos os posts do Diário do Bolso

Leia mais: Indicado pelo presidente, Mendonça vai ‘estrear’ no STF relatando ação contra Bolsonaro. Justiça afasta presidenta do Iphan