Diário do Bolso

Diário, agora a gente já não pode mentir em paz

Estão me reprimindo, Diário. Já menti antes e não deu problema. É o meu jeito, caramba! Por que estão reclamando agora? Mas já achei a solução

Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

Acabou a liberdade de expressão, Diário! A-ca-bou! A gente já não pode mentir em paz.

Só porque eu disse que a vacina contra covid dá Aids, minha live foi suspensa do Instagram, do Youtube e do Facebook.

É justo isso? Não é!

Já menti antes e não deu problema. Por que estão reclamando agora? Isso aí é dois peidos e duas medidas.

Olha, Diário, eu já falei que “estamos há dois anos e oito meses sem corrupção”, que o BNDES era usado para ajudar países comunistas (mesmo sabendo que ele só financia empresas brasileiras), que eu dobrei a verba dos órgãos ambientais (e, na verdade, cortei), que teve redução de desmatamento na Amazônia (kkk!), que a cloroquina é eficiente, que máscara faz mal etc… Mas nunca aconteceu nada. E não pode mudar a regra no meio do jogo, pô!

Segundo a ONG Artigo 19, em 2020 eu menti 1.682 vezes. É o meu jeito, caramba! Tem que respeitar isso daí.

Daqui a pouco vão querer censurar o Guedes quando ele disser que no ano que vem a recuperação vai ser em “V”. Pô, essa frase é que nem o show do Roberto Carlos: todo final de ano tem que ter.

Eu até tentei jogar a culpa da tal informação da Aids na revista Exame. Mas uns jornalistas foram lá, leram a reportagem e viram que não tinha nada disso escrito. Pô, jornalista agora vai ler a coisa original em vez de acreditar no comentário? Vai ler o texto inteiro em vez de uma frase? Assim estraga a brincadeira.

O pior é que eu já tinha mais umas coisas planejadas pra semana que vem. Ia dizer que exame de próstata causa boiolagem, que álcool em gel provoca calvície, que o Foro de São Paulo é comandado por marcianos (e por isso que chamam Marte de “o planeta vermelho”), que o PIB vai crescer, que os 89 mil eram da Michelle e que o Lula botou silicone nas pernas.

Estão me reprimindo, Diário, mas já achei a solução. Vou fundar duas novas redes sociais, o Fakebook e o Instagramentira.

Te cuida, Zuckerberg!


Torero

No Facebook: @DiariodoBolso