TV Alesp apresenta programa sobre comunicação comunitária

São Paulo – A a necessidade de uma comunicação comunitária efetiva é o tema do Assembléia em Debate, da TV Alesp. O programa pretende debater os efeitos desse tipo de […]

São Paulo – A a necessidade de uma comunicação comunitária efetiva é o tema do Assembléia em Debate, da TV Alesp. O programa pretende debater os efeitos desse tipo de iniciativa dentro das comunidades, destacando o caráter alternativo desse tipo de mídia para compensar “buracos” deixados pelos meios de comunicação comerciais. A atração vai ao ar nesta terça-feira (10), às 21h, e nesta quarta (11), às 11h.

O diretor da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, é um dos convidados. Além de relatar a experiência do portal, a rede mantém o Jornal Brasil Atual, com edições voltadas a diferentes regiões ou municípios paulistas. Participam ainda o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) e Roberto Casseb, diretor do jornal Aclimação Cambuci.

Um dos temas em discussão é a possibilidade de se garantir formas de financiamento e de outras formas de incentivo por parte do poder público para garantir o alcance local dos veículos comunitários.

O sinal da TV Alesp é distribuído pelo canal 66 da TVA e 13 da NET.