Cid baixa o tom

Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, prometeu reverter problemas em estradas cearenses e anunciou ação judicial contra o governador do Ceará (Foto: Renato Araújo/Agência Brasil – arquivo) As declarações do governador […]

Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, prometeu reverter problemas em estradas cearenses e anunciou ação judicial contra o governador do Ceará (Foto: Renato Araújo/Agência Brasil – arquivo)

As declarações do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a respeito do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, vão render-lhe um processo judicial. Nascimento anunciou que vai ingressar com queixa-crime no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Digo ao cidadão do Ceará que os problemas das estradas serão revertidos”, respondeu o ministro, em nota, na terça-feira (10). “Ao governador, reservo o meu silêncio. Ele que se entenda com a Justiça”, completou.

No sábado (7), em evento público no interior do Ceará, quando Cid Gomes criticava a situação das estradas federais no estado, ele chamou o ministro de “inepto, incompetente e desonesto”. O governador também qualificou como “antro de roubalheira” o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Ao saber que seria processado, Cid baixou o tom, alegando que seu alvo era a pasta e não seu titular. “É um ministério desonesto e incompetente”, sublinhou.

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.