Barraco na Câmara

Cunha, corregedor da Casa, foi chamado a “brigar la fora” por Rodrigues (Foto: Juvenal Pereira/Divulgação Câmara dos Vereadores) Deu no Estadão. Uma briga, muito bate-boca e empurrões entre os vereadores […]

Cunha, corregedor da Casa, foi chamado a “brigar la fora” por Rodrigues (Foto: Juvenal Pereira/Divulgação Câmara dos Vereadores)

Deu no Estadão.

Uma briga, muito bate-boca e empurrões entre os vereadores Antônio Carlos Rodrigues (PR) e Marco Aurélio Cunha (DEM, de saída para o PSD) tumultuou os trabalhos da Câmara Municipal de São Paulo na tarde de sexta-feira (6). Tudo foi transmitido pela TV Câmara no final da reunião da Comissão de Finanças. O estopim foi o julgamento de Antonio Goulart (PMDB) na Corregedoria, presidida por Cunha.

O barraco aconteceu após troca de acusações entre Rodrigues e Cunha. O primeiro chamou o corregedor para “brigar lá fora”, mas os dois foram apartados pelo vereador Celso Jatene (PTB).

No plenário, Rodrigues acusou Goulart de enviar ofício com pedido de licença para justificar faltas com data retroativa. Segundo Rodrigues, ao peemedebista não foi solicitado, pela Corregedoria, a apresentação de defesa a respeito de pedido reembolso à Câmara por despesas contraídas por uma empresa da qual a mulher de Goulart era sócia. O vereador acusado nega uso indevido da verba indenizatória.

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.