Ariovaldo Ramos

Como foi dito: os EUA atacaram o Brics e fizeram do Brasil paraíso do banditismo

Como os EUA fizeram conosco, aliás mais de uma vez, sempre contando com os vendilhões da pátria, a Rússia está fazendo com a Ucrânia

Pixabay
Pixabay

Os especialistas disseram que o Putin o faria. Inclusive, o serviço secreto dos Estados Unidos, também o disse, e ele o fez. Como a Ucrânia, que perdeu a Crimeia, não quis perder mais duas regiões separatistas, e acreditou que os europeus impediriam a escalada militar russa, bateu o pé em prol da de uma suposta autodeterminação dos povos, não só foi atacada como está a ser invadida pela potência mandatária.

A impressão é de que a Ucrânia ficou sozinha e que todos os demais, a começar pela Otan, acabaram por avisar aos países limítrofes à Rússia, que, se ousarem desafiar ao Putin, estarão por sua conta e risco. 

Brasil, Rússia, Índia, China e Africa do Sul: Brics

No governo popular, nos primeiros dois mandatos, o Brasil ajudou a formar esse bloco. O Brics continha uma grande porcentagem do território do planeta, cerca de um terço da população global e poder de veto na Comitê de Segurança da ONU. 

Comercialmente, era capaz de se impor à Organização Mundial do Comércio (OMC). Além disso, militarmente, capaz de rivalizar com a própria Otan.

O Brics é um bloco que poderia relativizar a liderança estadunidense, envolve quatro continentes, e trouxe Rússia e China para o espaço que o EUA considera o seu quintal.

Os EUA declararam guerra ao Brics, atacando o Brasil

Não precisou da guerra formal porque contou com traidores no Brasil. Isto é, com o que o general Franco chamou, na Espanha, de quinta coluna.

Esses traidores deram um golpe de Estado, inviabilizaram, por meio de propaganda massiva e mentirosa o Partido dos Trabalhadores, e prenderam o presidente que havia feito a aliança, impedindo-o de participar das eleições que, provavelmente, ganharia.

Depois de todo esse movimento, foi garantida a eleição de um presidente pró-EUA, que está transformando o Brasil numa grande fazenda. Num paraíso fiscal para os financistas, e num paraíso para o banditismo, seja mafioso ou miliciano.

Quanto ao restante do Brasil, essa política alinhada com quem nos declarou guerra destruiu.

A educação, a economia, os direitos trabalhistas, as políticas sociais, como também o parque industrial.

Agora estamos assistindo à guerra formal da Rússia contra a Ucrânia, graças à insinuação estadunidense de que a Ucrânia poderia vir a participar da Otan. Mas trata-se de algo que não poderia, pois, por meio de tratado, a Ucrânia e outras nações ligadas ao passado soviético haviam garantido que não fariam.

Como os Estados Unidos fizeram conosco, aliás mais de uma vez, sempre contando com os vendilhões da pátria, a Rússia está fazendo com a Ucrânia. Mas deixando claro que esse negócio de autodeterminação dos povos não existe, o que existe é a determinação das grandes potências.

E os mísseis russos acertaram, também, a relação (se é que ainda havia tal relação) entre Bolsonaro e Mourão. O Mourão falou o que pensava e ouviu o que não queria.

O vice ficou contra o Putin, o presidente desautorizou o vice, reafirmou sua precedência e se manteve, na prática, ao lado do Putin.

Acho que ele também virou presidente para desancar general, não sei não, mas acho que tem um quê de revanche nisso.


Ariovaldo Ramos é coordenador da Frente Nacional de Evangélicos pelo Estado de Direito e apresentador do programa Daqui pra Frente, toda quarta, às 20h, na TVT

Artigos desta seção não necessariamente expressam opinião da RBA


Assista ao Daqui pra Frente desta semana


Leia também


Últimas notícias