SP: moradores protestam por melhorias do transporte no M’Boi Mirim

Por cinco horas, manifestantes pediram pediram mais investimento em corredores de ônibus (Foto: Apu Gomes/Folhapress) São Paulo – Moradores da zona sul de São Paulo protestaram na Estrada M’Boi Mirim […]

Por cinco horas, manifestantes pediram pediram mais investimento em corredores de ônibus (Foto: Apu Gomes/Folhapress)

São Paulo – Moradores da zona sul de São Paulo protestaram na Estrada M’Boi Mirim por melhores condições do transporte público que atende a região. A manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (4). Aproximadamente 2 mil pessoas participaram do ato, segundo a Polícia Militar.

Alguns manifestantes seguiram até a Subprefeitura do M’Boi Mirim. O protesto começou por volta das 7h30 e durou cerca de cinco horas. A subprefeitura soltou uma nota informando que uma comissão dos manifestantes foi recebida por Beto Mendes, subprefeito da região.

“Os manifestantes pedem a ampliação da faixa reversível até o Jardim Ângela e a implantação do Metrô. Todas as demandas foram recebidas pelo subprefeito e serão encaminhadas e protocoladas junto aos órgãos competentes”, completou.

Atos semelhantes, embora com menos participantes, ocorreram no local. Em 2010, um protesto com 200 pessoas conseguiu garantir a criação de uma faixa extra para corredor de ônibus na via. Não há relação entre os organizadores da manifestação na zona sul e a promovida na tarde de quinta-feira (3).