Rumo ao PSD, Afif deixa secretaria, mas permanece vice-governador

Aliado de Kassab que permaneceu no DEM passa a integrar o governo paulista

Afif teve de deixar cargo para reacomodar DEM (Foto: Cris Castello Branco/Alesp divulgação – arquivo)

São Paulo – Guilherme Afif Domingos (ex-DEM, rumo ao PSD) deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A confirmação foi feita no início da noite desta terça-feira (26), por meio de nota à imprensa. A saída era esperada desde o anúncio de que ele deixaria o Democratas para se unir ao Partido Social Democrático, articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

“Desejo que o governo do qual faço parte dê curso aos vários projetos desafiantes que estávamos estruturando na Secretaria”, afirmou, na nota. Ele enumerou o Parque Tecnológico de São Paulo, o Programa Estadual de Investimentos Incentivados nas Regiões de Baixo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), o Via Rápida Emprego, o Via Rápida Empresa, o Microempreendedor Individual e a educação de jovens e adultos (EJA) Profissionalizante.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) negociou a saída para reacomodar o DEM no governo. O tucano Paulo Alexandre Barbosa, atualmente na pasta de Desenvolvimento Social, será deslocado para o Desenvolvimento Econômico. O deputado federal Rodrigo Garcia (DEM-SP) será o encarregado do desenvolvimento social.

Apesar de ser aliado histórico de Kassab – a ponto de formar com ele a principal dobrada de candidatos a deputados federal e estadual em 2002 –, Garcia permaneceu no DEM.

Leia também

Últimas notícias