Certidões comprovam: Russomanno é réu por peculato e improbidade administrativa

A “nossa querida” imprensa, sempre muito preocupada em investigar políticos do PT, parece que não está preocupada em divulgar a ficha suja do candidato do PRB. As certidões criminais que […]

A “nossa querida” imprensa, sempre muito preocupada em investigar políticos do PT, parece que não está preocupada em divulgar a ficha suja do candidato do PRB.

As certidões criminais que Celso Russomanno (PRB) teve que entregar à Justiça Eleitoral, mostram pelo menos duas ações em que ele é réu, acusado por desvio de dinheiro público.

Na Ação Penal 15868-52.2011.4.01.3400 que corre na Justiça Federal do DF, Russomanno é réu por peculato (artigo 312 do Código Penal, desvio de dinheiro público).

Já na Ação Popular 2009.34.003281-2 (0003230-55.2009.4.01.3400), também na Justiça Federal do DF, Russomanno é réu por improbidade administrativa, onde é pedida sua condenação para devolver aos cofres públicos todos os salários pagos pela Câmara dos Deputados a Sandra de Jesus, contratada como assessora parlamentar, mas que  trabalhava na empresa particular de Russomanno.

O assunto já foi abordado no noticiário anteriormente, mas de forma superficial, como se o candidato ainda estivesse sendo investigado. Na realidade a coisa está mais adiantada. Russomanno já foi investigado, denunciado à Justiça, com a denúncia acatada, e ele responde processo como réu, aguardando julgamento.

Aos  poucos vamos descobrindo que o candidato a prefeito de São Paulo não é exatamente a pessoa que ele tenta se passar na campanha eleitoral. Mas para a velha imprensa, só vale manchete se o ficha suja for do PT