Passo a passo

Vídeo mostra como usar aplicativo para pressionar deputados contra a ‘reforma’

Com um clique, plataforma de participação popular 'Na Pressão' envia mensagem aos parlamentares contra a proposta do governo Bolsonaro relativa à Previdência

Divulgação/CUT

Em poucos clicks, ferramenta de participação popular ajuda a pressionar deputados a votarem contra a reforma

São Paulo – Para pressionar parlamentares a votarem contra a “reforma” da Previdência do governo Bolsonaro, a CUT lançou no início do mês a plataforma de participação popular Na Pressão. O vídeo abaixo explica, passo a passo, como utilizar a ferramenta.

Com o Na Pressãoo cidadão pode enviar mensagens pelo WhatsApp, Facebook, Twitter e por e-mail para parlamentares que se manifestarem a favor da proposta que eleva o tempo de contribuição e a idade mínima, além de reduzir os valores das futuras aposentadorias.

Também é possível apoiar os deputados contrários à proposta, além de divulgar nas suas próprias redes sociais o posicionamento de todos os representantes.

Basta acessar a plataforma, pelo celular ou computador, e clicar na campanha “Querem Roubar Sua Aposentadoria”. Ali você pode selecionar um dos parlamentares, que estão classificados nas categorias “a favor da reforma”, “indecisos” ou “contra a reforma”. 

O Na Pressão oferece então todos os dados completos do deputado, com e-mail oficial e telefone do gabinete. Clicando num dos ícones das redes sociais, é possível mandar diretamente ao escolhido.

“Sr (a). Deputado (a): Seja firme e vote NÃO à Reforma da Previdência! A PEC 06/2019 destrói o direito à Aposentadoria da maior parte da população brasileira. Mantenha sua dignidade e a confiança de quem lhe deu o voto!”, diz a mensagem sugerida para pressionar o representante. 

Confira o vídeo