Secretário de Educação de SP cede e reúne-se com professores nesta 4ª

O Secretário Estadual de Educação de São Paulo, Paulo Renato, prometeu receber na tarde desta quarta-feira (7), representantes do Sindicato do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e […]

O Secretário Estadual de Educação de São Paulo, Paulo Renato, prometeu receber na tarde desta quarta-feira (7), representantes do Sindicato do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e demais entidades do magistério paulista, informou o sindicato em nota. A expectativa dos professores é de que o governo disponha-se a dialogar sobre as reivindicações da categoria.

 

“Após trinta dias de greve sem que o governo tenha estabelecido um processo de negociação, a expectativa da Apeoesp é de que, finalmente, haja uma proposta para que seja possível encaminhar a retomada da normalidade na rede estadual de ensino”, afirma Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp. A entidade alega que, só em 2010, os professores já protocolaram quatro pedidos de audiência para negociação com o secretário de Educação.

O governador do estado, Alberto Goldman (PSDB), recém-empossado, já se manifestou sobre a greve dos professores, indicando que deve manter a política do ex-governador José Serra, que renunciou ao cargo para se candidatar à presidência da República.  “Manterei a austeridade fiscal, no padrão (dos ex-governadores) Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, incentivando os investimentos, não os gastos supérfluos”, disse Goldman.

Reivindicações

Os professores, em greve desde o dia 8 de março, reivindicam reajuste de 34,3%, incorporação de todas as gratificações e extensão aos aposentados, fim das provas dos professores temporários e da avaliação de mérito, plano de carreira justo e concurso público classificatório.

Assembleia da categoria está marcada para esta quinta-feira (8), às 15h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).