Para presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, data é de comemoração e reflexão

São Paulo – A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, destacou o papel dos trabalhadores na construção do país, em sua participação nas […]

São Paulo – A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, destacou o papel dos trabalhadores na construção do país, em sua participação nas atividades do 1º de Maio da CUT, na zona sul da capital paulista. “Na verdade quem constrói o Brasil são os trabalhadores. Não é o capital, são os trabalhadores”, enfatizou, em entrevista à Rádio Brasil Atual.

Para Juvandia, as atividades do 1º de Maio devem ser de comemoração e reflexão. “É um dia de festa, dia de refletir e de comemorar, como a CUT faz.”

Ela lembrou que o sindicato que dirige luta por melhores condições de trabalho para os bancários, ao lado de bandeiras da CUT, como a redução da jornada legal de trabalho. “Temos (bancários) uma luta muito grande para melhorar as condições de trabalho e, junto com a CUT, pela redução da jornada.”

Na categoria, a jornada estabelecida pela convenção nacional, de seis horas diárias, é constantemente descumprida pelas empresas. “Na categoria, o adoecimento é muito grande”, afirma Juvandia. A jornada menor, sustenta, vai criar empregos e proporcionar qualidade de vida aos trabalhadores.