Metalúrgicos do ABC terão reunião amanhã com diretoria da Mangels

São Paulo – Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC irão se reunir amanhã (15) com diretores da metalúrgica Mangels para negociar benefícios aos trabalhadores que serão demitidos com o […]

São Paulo – Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC irão se reunir amanhã (15) com diretores da metalúrgica Mangels para negociar benefícios aos trabalhadores que serão demitidos com o fechamento da unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, anunciado em 12 de dezembro.

Os metalúrgicos querem negociar um pacote de benéficos que inclua indenizações adicionais, além de extensão do convênio médico e da entrega de cestas básicas. 

“Estamos tentando o acordo porque grande parte do patrimônio da empresa foi construído por esses trabalhadores e nada mais justo que, no fechamento, a empresa dispor de parte dele e auxiliar os funcionários”, afirmou Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, da diretoria executiva do sindicato.

Essa é a segunda reunião do sindicato com a empresa para negociar benefícios aos demitidos. Haverá ainda outro encontro, na sexta-feira (18). A Mangels não informou a data em que fechará a fábrica, mas o sindicato acredita que até abril as operações já tenham se encerrado.