Metalúrgicos retomam negociações da campanha salarial 2010

São Paulo – A Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM-CUT) retomam as negociações da campanha salarial 2010 com as bancadas patronais nesta semana. As principais reivindicações para todos […]

São Paulo – A Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM-CUT) retomam as negociações da campanha salarial 2010 com as bancadas patronais nesta semana. As principais reivindicações para todos os grupos são reposição integral da inflação, aumento real nos salários, valorização nos pisos, jornada de 40 horas semanais, sem redução nos salários e licença maternidade de 180 dias.

Para quarta-feira (11), está marcada a negociação com o grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários) na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), às 10h. No mesmo dia o grupo 2 (máquinas e eletrônicos) tem negociação agendada para às 14h.

Os trabalhadores do grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros) têm mesa de negociação marcada para sexta-feira (13), às 10h, também na FIESP.

A data-base é 1º de setembro, e os sindicatos ligados à federação somam aproximadamente 250 mil trabalhadores.