Bancários encerram greve na Caixa em São Paulo; Rio e DF ainda têm assembleia

São Paulo – Um dia depois dos bancários do setor privado e do Banco do Brasil, funcionários da Caixa Econômica Federal em São Paulo decidiram hoje (27), em assembleia, encerrar […]

São Paulo – Um dia depois dos bancários do setor privado e do Banco do Brasil, funcionários da Caixa Econômica Federal em São Paulo decidiram hoje (27), em assembleia, encerrar a greve, após dez dias. Em Brasília e no Rio de Janeiro, as assembleias serão realizadas à noite.

Além do reajuste de 7,5% na data-base (1º de setembro), do aumento de 8,5% nos tíquetes refeição e alimentação e da participação nos lucros ou resultados (PLR) acertada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o acordo prevê itens específicos, como a chamada PLR social, correspondente a 4% do lucro líquiodo, contratação de 7 mil trabalhadores até 2013 e apresentação de estudo para critérios de comissionamento até 31 de março do ano que vem.

Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a Caixa representa 8,4% das agências na base. “”Fizemos uma assembleia democratica com a participação de cerca de 2 mil bancários e houve a aprovação da maioria pelo fim da greve. Hoje recebemos carta da direção da Caixa que reafirmou a proposta já apresentada na mesa de negociação. Diante disso, o sindicato cumpriu seu papel e abriu a assembleia para os trabalhadores decidirem”,afirmou a presidenta da entidade, Juvandia Moreira.

 

 

Leia também

Últimas notícias