Vox Populi: Hélio Costa lidera com 42% em Minas Gerais

São Paulo – Pesquisa Vox Populi/Band/IG ao governo de Minas Gerais mostra a liderança isolada do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB). Ele tem 42% na pesquisa contra 18% do […]

São Paulo – Pesquisa Vox Populi/Band/IG ao governo de Minas Gerais mostra a liderança isolada do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB). Ele tem 42% na pesquisa contra 18% do segundo colocado e atual governador, Antonio Anastasia (PSDB).

Atrás, aparecem Vanessa Portugal (PSTU) 2%, Edilson Nascimento (PT do B), Zé Fernando Aparecido (PV) e Professor Luiz Carlos (PSOL) 1%. Fabinho (PCB) não pontuou, os brancos e nulos são 6% e os indecisos 29%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos para mais ou para menos.

Em relação a pesquisa anterior, de 21 de maio, Costa caiu 3 pontos percentuais, e Anastasia subiu 1 ponto. O número de indecisos subiu de 23% para 29%.

O governador e o ex-ministro estão tecnicamente empatados no critério rejeição. Anastasia com 7% e Costa 5%.

O Vox Populi ouviu 1.000 pessoas entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada com o número 50.606/10 no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG).