Vox Populi: Tarso tem 34% e Fogaça 28% no Rio Grande do Sul

São Paulo – Pesquisa Vox Populi/Band/IG ao governo do Rio Grande do Sul, divulgada nesta quarta-feira (28) mostra Tarso Genro (PT) com 34% das intenções de voto, à frente de […]

São Paulo – Pesquisa Vox Populi/Band/IG ao governo do Rio Grande do Sul, divulgada nesta quarta-feira (28) mostra Tarso Genro (PT) com 34% das intenções de voto, à frente de José Fogaça (PMDB), que registrou 28% das intenções de voto. Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, Tarso e Fogaça estão tecnicamente empatados.

Atrás, aparecem a atual governadora Yeda Crusius do PSDB com 12% e Pedro Ruas do PSOl com 1% da preferência do eleitor. Outros 20% os eleitores estão indecisos e 5% vão votar em branco ou nulo.

Yeda Crusius do PSDB tem o maior índice de rejeição (39%). Na pesquisa expontânea, Tarso também lidera com 17%, Fogaça aparece em seguido com 15%.

O Vox Populi ouviu 1500 eleitores no Estado entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada com o número 19.924/10 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).