Vox Populi dá Cabral com 51% no Rio

São Paulo – Pesquisa Vox Populi/Band/IG ao governo do Rio de Janeiro dá ampla vantagem ao candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB). Ele tem 51% na pesquisa contra 15% do […]

São Paulo – Pesquisa Vox Populi/Band/IG ao governo do Rio de Janeiro dá ampla vantagem ao candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB). Ele tem 51% na pesquisa contra 15% do segundo colocado, Fernando Gabeira (PV).

Atrás, aparecem Cyro Garcia (PSTU) com 2%, Fernando Peregrino (PR), Jefferson Moura (PSOL) e Eduardo Serra (PCB) com 1%. Os brancos e nulos são 12% e os indecisos 17%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação a pesquisa anterior, de 20 de maio, Cabral subiu 10 pontos percentuais, e Gabeira, caiu quatro pontos.

O candidato do PV é ainda o com a maior rejeição (19%), contra 10% de Cabral. O governador também lidera a pesquisa espontânea, com 31%. Gabeira tem 8% e os demais candidatos não foram citados. Os indecisos somam 48%.

O Vox Populi ouviu mil eleitores no Estado entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada com o número 59.894/10 junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Rio de Janeiro.