Vereadora de Ponta Grossa é libertada e vai para o hospital

Ana Maria Holleben (PT) foi sequestrada no final da tarde de ontem (1º) quando se dirigia à Câmara para participar da eleição da presidência do Legislativo

São Paulo – A vereadora Ana Maria Holleben (PT), da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e que estava sequestrada desde a tarde de ontem (1º), foi liberada nesta quarta-feira e está sendo atendida na Santa Casa do município, segundo informações do sire do jornal Diário dos Campos. Ela estaria hipertensa e desidratada.

O sequestro aconteceu por volta das 18h de ontem. A vereadora tinha acabado de sair do Cine-Teatro Ópera, onde participava da cerimônia de posse e se dirigia para a Câmara, onde aconteceria a eleição para presidência do Legislativo local. Hoje de manhã, o vereador Aliel Machado (PCdoB) postou no Facebook – e depois confirmou em entrevista à RBA – sua suspeita de o sequestro tivesse conotação política.

“Para mim foi um sequestro político. Até agora não pediram resgate e tudo aconteceu quando ela estava indo para a votação, que é muito disputada pelos partidos da situação [formados principalmente por PSDB, DEM, PPS, PMN, PSD] e da oposição [PT, PCdoB, PPT, PMDB, PTB, PRB]”, contou Machado

Também hoje de manhã, duas pessoas foram detidas pela polícia. Uma delas é o motorista da vereadora, que estaria com ela no momento do sequestro.

Com o sequestro de Ana Maria, reeleita para o terceiro mandato, o vereador George de Oliveira (PMN), mediador da sessão, suspendeu a votação que está remarcada para a amanhã feira (3), às 15h.

Leia também

Últimas notícias