Eleições 2014

TSE determina que vice de Aécio Neves retire link da página do Senado

Ministro do TSE entendeu que Aloysio Nunes fez propaganda eleitoral irregular, por meio de um link entre a página pessoal na internet e o site institucional do Senado

© PSDB.ORG

Vice de Aécio Neves, o também tucano Aloysio Nunes forma chapa pura do PSDB para candidatura ao Planalto

São Paulo – O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar nesta sexta-feira (11) contra o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), candidato a vice-presidente pela Coligação Muda Brasil, de Aécio Neves (PSDB-MG). O ministro entendeu que Nunes fez propaganda eleitoral irregular, por meio de um link entre a página pessoal na internet e o site institucional do Senado.

Gonzaga atendeu a um pedido feito pela Coligação com a Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). De acordo com a decisão, Nunes deverá desativar o link com a página institucional da Casa ou retirar imagens e textos com contexto eleitoral do site.

“A partir da documentação carreada aos autos, vislumbro a realização de propaganda eleitoral irregular, por meio da utilização de link em sítio oficial do Senado Federal, que direciona para a página pessoal do segundo representado, na qual se apresenta conteúdo relacionado ao pleito que se avizinha”, ressalvou o ministro.

Apesar da determinação do TSE, de desativação do link do site do Senado, que dá acesso à página pessoal do senador paulista, até por volta das 20h30 desta sexta-feira, o link continuava ativo. A Agência Brasil tentou falar com a assessoria do senador, mas não teve retorno das medidas que devem ser adotadas pelo candidato a vice-presidente pelo PSDB.

Olhando a página do Senado, verifica-se que não consta o link do site oficial direcionando para a página pessoal de alguns senadores, como é o caso de Ana Amélia (PP-RS), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Aécio Neves, candidatos aos governos do Rio Grande do Sul e do Paraná e à Presidência da República, respectivamente. No entanto, o link da página do Senado continua ativado para o senador Benedito de Lira (PP-AL), candidato ao governo de Alagoas.

Leia também

Últimas notícias