eleições 2014

Aécio confirma tucano paulista Aloysio Nunes como vice na disputa presidencial

Divulgação foi feita durante reunião da executiva do PSDB em Brasília e, segundo senador mineiro, 'levou em conta os interesses do país'

© PSDB.ORG

Aécio e Aloysio, na reunião da executiva tucana que definiu ambos na chapa que concorrerá à Presidência

São Paulo – Por volta do meio-dia de hoje (30), o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, anunciou que o senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, do mesmo partido, será seu vice na chapa. O anúncio foi feito durante reunião da executiva nacional tucana, em Brasília.

“É uma alegria enorme anunciar o senador Aloysio Nunes como meu companheiro de chapa”, publicou Aécio Neves no microblog Twitter, reproduzindo declaração dada em coletiva à imprensa.

“A escolha de Aloysio levou em conta os interesses do país”, concluiu o senador mineiro, que também afirmou que o paulista teve o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além de Geraldo Alckmin e José Serra, que juntos compõem a alta direção tucana em São Paulo – além de receber o apoio dos partidos que apoiam a chapa.

Por sua vez, Aloysio Nunes se disse emocionado com a indicação e, após lembrar sua trajetória política, tentou mostrar confiança. “Tenho certeza que não os decepcionarei.” O senador foi um dos fundadores do PMDB, pelo qual exerceu mandatos de deputado estadual e federal, além de ser vice-governador de Luiz Antônio Fleury Filho (1991-1994). Foi para o PSDB em 1997.

Na mesma reunião, foi também definido que o senador José Agripino Maia (DEM-RN) será o coordenador nacional da candidatura presidencial dos tucanos. O ex-governador do Ceará Tasso Jereissati concorrerá a uma vaga no Senado.

O PSDB de São Paulo afirmou, em nota oficial que “recebeu com muita alegria e entusiasmo a indicação do senador Aloysio Nunes Ferreira para integrar a chapa do senador Aécio Neves à Presidência da República”.

Leia também

Últimas notícias