Transporte em São Paulo vive ‘apagão’, não sabotagem, diz líder do PT

São Paulo – O deputado estadual Alencar Santana, que está há pouco mais de um mês na liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, afirmou ontem (24) em […]

São Paulo – O deputado estadual Alencar Santana, que está há pouco mais de um mês na liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, afirmou ontem (24) em entrevista à Rádio Brasil Atualque o estado de São Paulo vive um verdadeiro “apagão” nos transportes. 

Ele encaminhou no final de março uma representação junto ao Ministério Público para apurar as frequentes panes nos trens da CPTM. Segundo Santana, a desculpa que o governo dá para justificar os problemas – a de que a malha ferroviária vem sendo alvo de sabotagens –, tem, na verdade, a intenção de desviar a atenção do fato real.

De acordo com o parlamentar, a qualidade do serviço vem caindo a cada ano e o governo do estado vem fugindo de sua responsabilidade de expandir o modal de acordo com a necessidade da população. “Temos um sistema que para praticamente todos os dias e isso não pode ocorrer porque estamos parando, principalmente, a vida das pessoas”, afirmou.

“Nós queremos fazer um grande debate em todas as regiões metropolitanas sobre o transporte público”, ressaltou o deputado. “É necessário encontrar soluções para a cidade se mover melhor, com mais agilidade, conforto e segurança.”

Ouça aqui a entrevista da Rádio Brasil Atual na íntegra.