com leucemia

Senador João Ribeiro morre aos 59 anos em São Paulo

Vaga agora deverá ser ocupada pelo suplente Ataídes de Oliveira (PSDB-TO)

Waldemir Barreto/arquivo senado

Em 2003 João Ribeiro chegou ao Senado e foi reeleito em 2010 para mandato até 2018

Brasília – O senador João Ribeiro (PR-TO) morreu na manhã de hoje (18), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava desde 15 de novembro devido a complicações decorrentes de um transplante de medula para tratamento da síndrome mielodisplásica hiperfibrótica, que é um tipo de leucemia.

Ribeiro afastou-se das funções parlamentares em fevereiro deste ano e em agosto reassumiu a vaga, que agora deverá ser ocupada pelo suplente Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), que já exerceu o mandato em 2011 e no período de fevereiro a agosto deste ano, durante licenças do titular.

O parlamentar começou a vida política em 1982, como vereador eleito pelo Partido Democrático Social (PDS), representante do esporte de Araguaína. Conquistou o primeiro mandato em Brasília, como deputado federal em 1994. Em 2003 chegou ao Senado e foi reeleito em 2010 para mandato até 2018.

Você está aqui:Portal de notícias

Os senadores e deputados fizeram um minuto de silêncio, durante a sessão desta quarta-feira no Congresso. A homenagem foi solicitada pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), após fazer a comunicação ao plenário. “Perdemos um companheiro do Senado. O povo do Tocantins perde uma de suas lideranças. Fica aqui nossa palavra de consolo à sua família”, disse Pinheiro.

João Ribeiro era casado com Cinthia Alves Caetano Ribeiro e deixa sete filhos.