Rio de Janeiro: Eduardo Paes tem 70% dos votos válidos

São Paulo – O candidato do PMDB à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, subiu cinco pontos e tem 57% das intenções de voto na corrida pela reeleição, segundo […]

São Paulo – O candidato do PMDB à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, subiu cinco pontos e tem 57% das intenções de voto na corrida pela reeleição, segundo pesquisa Ibope divulgada hoje (2). Considerados apenas os votos válidos, descontando brancos e nulos, o prefeito chega a 70% do total.

Atrás dele, na segunda posição, vem Marcelo Freixo (PSOL), com 18%, um ponto a mais que na semana anterior, e 22% nos votos válidos. Rodrigo Maia (DEM) e Otávio Leite (PSDB) aparecem a seguir, com 2% cada, e 3% considerando os votos válidos. Aspásia Camargo (PV) e Cyro Garcia (PSTU) têm 1% das intenções de voto. 11% dos entrevistados declaram votar em branco ou nulo, e 8% não sabem ou não responderam.

Por nível de rejeição, Rodrigo Maia continua à frente, com 38%, seguido por Eduardo Paes, com 15%, Aspásia, com 14%, e Cyro Garcia, com 13%. 

Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.