Assista

‘Revista Brasil TVT’ analisa o acordo do TSE com plataformas digitais para as eleições

Programa deste sábado traz entrevistas sobre o acordo do Tribunal com as plataformas para evitar a desinformação em campanhas políticas e sobre a decisão do TCU de avalizar a privatização da Eletrobras

Reprodução / TSE
Reprodução / TSE
Plataformas digitais terão aplicações para que funcionários do TSE possam lidar com o crime da desinformação em campanhas políticas

São Paulo – O programa Revista Brasil TVT deste sábado (19), na TVT, traz fatos e repercussões que marcaram a semana. Como a parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as plataformas digitais para combater a desinformação no processo eleitoral deste ano.

A advogada Flávia Lefèvre, do coletivo Intervozes, comenta medidas acordadas entre o tribunal e os representantes de Twitter, TikTok, Facebook, Kwai, WhatsApp e Google. Segundo Flávia, as medidas vão capacitar os funcionários do TSE e dos tribunais regionais a lidar com a questão da desinformação nas campanhas políticas na internet. E evitar que se repita o uso das plataformas para disseminar informações falsas, como ocorreu em 2018 em campanha que levou Jair Bolsonaro á presidência.

Acompanhe o Revista Brasil TVT deste sábado

O Revista Brasil TVT também traz entrevista com o ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética, ligada ao Ministério de Minas e Energia, Mauricio Tolmasquim. O especialista vai comentar a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), de avalizar a privatização da Eletrobras, como queria o governo Bolsonaro. Apesar de um erro gigantesco na avaliação do valor da empresa para a venda. Segundo o ministro do TCU Vital do Rêgo, o valor de venda da companhia deveria ser duas vezes maior do que o previsto na transação.

O programa deste fim de semana, às 18h de sábado com reapresentação no domingo no mesmo horário, traz também entrevista com o jornalista Leonardo Sakamoto, que fala sobre os 20 anos do Repórter Brasil, que se dedica ao combate ao trabalho escravo; e com a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que analisa a situação do setor financeiro no país, que acumula altos lucros frente à situação de miséria e fome que se abate sobre parte significativa da população durante o governo Bolsonaro.