Presidente do PT diz que eleição mostra aprovação ao partido em nível nacional

São Paulo – O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, deu uma pequena coletiva agora no Hotel Pestana, zona sul de São Paulo. Sobre a ida de Fernando Haddad […]

São Paulo – O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, deu uma pequena coletiva agora no Hotel Pestana, zona sul de São Paulo. Sobre a ida de Fernando Haddad com José Serra (PSDB) ao segundo turno, ele afirmou que a avaliação cabe à imprensa, mas ressaltou que o PT é um “partido de chegada”. “Aliás, aqueles que diziam que o PT estava desaparecendo, vamos aguardar a apuração geral. Vamos fazer mais vereadores,conquistar mais cidades, e se computarmos também os aliados, veremos que há uma aprovação em nível nacional do partido.”

Segundo Falcão, há lugares, como Recife, em que uma possível derrota será compensada pelo fato de a vitória ser de um aliado.

Falcão foi perguntado sobre que influência espera do julgamento do mensalão no segundo turno nas cidades e disse que só falará sobre o tema após o término do julgamento.

Sobre o apoio de Celso Russomanno após as rusgas no primeiro turno entre os candidatos do PT e do PRB, declarou que “as eleições têm muito atrito quando vão chegando ao final, depois as coisas serenam. Vamos procurar todos aqueles que queiram apoiar nosso programa”.