Suspeito

PF cumpre diligência para apurar ameaça de atentado contra Alexandre de Moraes

Indivíduo de Mossoró (RN) não teve identidade revelada. Ele fez ameaças a Moraes em redes sociais e diz se identificar com a Al Qaeda

Reprodução
Reprodução
Uma das mensagens ameaçadoras foi identificada pelas autoridades, na qual o suspeito expressava sua intenção de "detonar um grande artefato explosivo em nome do grupo criminoso".

São Paulo – Nesta quinta-feira (17), as autoridades da Polícia Federal (PF) efetuaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Mossoró (RN). O alvo foi um indivíduo que havia proferido ameaças de morte direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As informações fornecidas pelos investigadores indicam que dispositivos eletrônicos pertencentes ao suspeito foram confiscados. Não foi emitido um pedido de prisão no momento. A PF está conduzindo uma investigação abrangendo os delitos de ameaça e incitação ao terrorismo, abordando um inquérito que está em andamento de maneira confidencial na Divisão de Combate ao Terrorismo.

De acordo com as apurações, o indivíduo se autodenominava como um membro da organização terrorista Al Qaeda, tendo utilizado plataformas de mídia social para proferir insultos e ameaças de morte direcionadas ao ministro. A identidade do indivíduo não foi revelada.

Uma das mensagens ameaçadoras foi identificada pelas autoridades, na qual o suspeito expressava sua intenção de “detonar um grande artefato explosivo em nome do grupo criminoso”.

A rede Al Qaeda, cujos fundadores foram Abdullah Azzam e Osama bin Laden, ficou notória por ter perpetrado os atentados de 11 de setembro de 2001, conhecidos como os ataques às Torres Gêmeas nos Estados Unidos.


Leia também


Últimas notícias