Neste sábado

Para promover ‘amor na política’, comitê do PT faz ‘Festa Lulina’ em São Paulo

“Vamos falar de amor para vencer o fascismo, e celebrar a cultura do nosso povo”, afirmam os organizadores do evento, no Parque Augusta

Divulgação
Divulgação
A ideia das Festas Lulinas é de trazer bons sentimentos e mobilizar todas as pessoas dispostas a mudar o cenário político atual

São Paulo – Organizada para “trazer bons sentimentos” à mobilização pela transformação do cenário político atual, uma nova edição das chamadas Festas Lulinas promete animar a tarde deste sábado (13) no Parque Augusta, região central de São Paulo. O evento une atividades culturais e comidas típicas ao debate político e é organizado pelo Comitê Popular de Luta do diretório do PT de Barueri, na Grande São Paulo.

Segundo os organizadores, os interessados em participar estão sendo solicitados a levar itens da campanha de Lula, como as já populares toalhas, coolers, além de camisetas etc. O início da programação está previsto para as 13h.

“Fazemos as festas como um ‘reforço’ para que se pratique políticas da cultura, evidenciando cada traço (local) em todas as regiões. O principal é evidenciarmos os valores do Lula, pautados no amor e na esperança de dias melhores”, diz Marcelo Carvalho, um dos organizadores da Festa Lulina.

Ainda segundo Carvalho, junto com as atividades culturais, “vamos falar de amor para vencer o fascismo, e celebrar a cultura do nosso povo. Cada um com as suas características, respeitando a diversidade cultural, que é a nossa maior força.”

Interessados em promover uma festa lulina podem consultar o manual com um passo a passo, elaborado pelo comitê de Barueri. Os organizadores alertam, por exemplo que há questões que devem ser levadas em conta antes. “Por exemplo: não se pode fazer pedidos explícitos de voto por enquanto.  Pode pedir voto só a partir de 16 agosto (primeiro dia de campanha oficial)”.