No Recife, candidato do PSB avança mais oito pontos e tem 42% dos votos

São Paulo – O candidato do PSB à prefeitura de Recife, Geraldo Julio, avançou mais oito pontos em duas semanas e tem agora 42% das intenções de voto, segundo pesquisa […]

São Paulo – O candidato do PSB à prefeitura de Recife, Geraldo Julio, avançou mais oito pontos em duas semanas e tem agora 42% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje (27). A sondagem aponta ainda o postulante do PSDB, Daniel Coelho, com 22%, três pontos a mais, à frente do petista Humberto Costa, que foi de 23% para 17%. Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, os dois aparecem tecnicamente empatados.

Atrás deles vêm Mendonça (DEM), que caiu de 8% para 5%, Edna Costa (PPL), com 2%, Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB), com 1% cada. 6% dizem votar em branco ou nulo, contra 5% que estão indecisos.

Considerando apenas os votos válidos, Julio, apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB), chega a 47%, seguido por Daniel Coelho, com 25%, e Humberto Costa, com 19%.

Segundo turno e rejeição

Nas simulações de segundo turno, Julio aparece com 59%, contra 28% de Costa. O candidato do PSB também bateria o adversário tucano por 51% a 38%. Coelho bateria o petista por 52% a 28%.

O senador pelo PT tem a taxa mais alta de rejeição, segundo o Datafolha, com 43%, cinco pontos a mais que no último levantamento. Mendonça aparece com 37%. Depois dele vêm Jair Pedro e Edna Costa, com 32% e 31%, respectivamente. Roberto Numeriano é rejeitado por 24%, Julio, por 18%, e Coelho, por 17%.