Movimento Grito da Terra negocia reivindicações com órgãos governamentais

Brasília – Os integrantes da Comissão de Negociação do movimento Grito da Terra terão encontros nesta terça-feira (4) com representantes do governo em busca de apoio às suas reivindicações. Serão […]

Brasília – Os integrantes da Comissão de Negociação do movimento Grito da Terra terão encontros nesta terça-feira (4) com representantes do governo em busca de apoio às suas reivindicações. Serão dois encontros durante a manhã,  primeiramente com o ministro da Integração Nacional, João Santana Filho e, em seguida, começam as discussões com o Ministério do Meio Ambiente.

A Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) pede que a medida provisória que trata da adequação do Código Florestal Brasileiro à realidade da agricultura familiar seja encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional.

Ainda de manhã, os dirigentes sindicais se reúnem com os ministros Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário, para avaliar o andamento das negociações.

As reuniões para discutir as reivindicações relacionadas às políticas sociais começam à tarde.