Morre Paulo Renato, ex-ministro da Educação e um dos fundadores do PSDB

São Paulo – Morreu na noite de sábado (25), aos 65 anos, o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, de infarto. O ex-ministro passava o feriado em São Roque, interior […]

São Paulo – Morreu na noite de sábado (25), aos 65 anos, o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, de infarto. O ex-ministro passava o feriado em São Roque, interior de São Paulo. O corpo será velado durante todo o domingo na Assembleia Legislativa e será enterrado na manhã desta segunda-feira (27).

Em nota, a presidenta Dilma Rousseff afirma ter recebido a notícia com pesar e ressalta que Souza prestou relevantes serviços ao país. “Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. Economista, ex-Reitor da Unicamp e ex-vice presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus [parentes] e amigos”, diz a nota.

Paulo Renato, que era gaúcho, foi ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso, deputado federal, secretário estadual de Educação de São Paulo, reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1992, ocupou uma das gerências do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Paulo Renato também foi um dos fundadores do PSDB. Entre 2000 e 2001, chegou a articular uma uma pré-candidatura à presidência pelo partido tucano, sem sucesso.

Com agências