De olho

Câmara será fórum permanente de debates sobre gestão Doria, afirma Suplicy

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, o vereador mais votado do país prometeu fiscalizar de perto as medidas e propostas do futuro prefeito paulistano

reprodução/RBA

Vereador Eduardo Suplicy, vereador mais votado do país, promete diálogo “construtivo” e fiscalização do Executivo

São Paulo – Em entrevista na manhã de hoje (4) no estúdio da Rádio Brasil Atual, o vereador mais votado do país, Eduardo Suplicy (PT), disse prever que a próxima legislatura paulistana será marcada pela atuação dos vereadores da oposição em relação às proposições mais polêmicas do prefeito eleito João Doria (PSDB), eleito domingo (2). Suplicy cita, entre outras medidas já acenadas pelo tucano, a elevação do limite de velocidade nas vias expressas – o parlamentar afirmou que esta e todas as demais medidas da prefeitura deverão passar por debate e tratada com diálogo na Câmara, antes de serem aprovadas.

“Antes que se realizem, algumas dessas proposições, como o aumento da velocidade em vias expressas, devem passar por um debate aprofundado na Câmara”, afirmou Suplicy. Ele disse também que, juntamente com representantes do Executivo, pretende ouvir especialistas, como integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), entidade que havia recomendado a redução de modo a reduzir o número de mortos e acidentados no trânsito.

Dentre outras medidas que, na concepção do vereador eleito, deve passar por debate aprofundado no Legislativo antes de qualquer decisão sobre interrupção, Suplicy citou os programas De Braços Abertos, que cuida de usuários de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, e o Transcidadania, que oferece formação e acesso ao mercado de trabalho à população LGBT, e também a proposta de privatização de espaços públicos como o estádio do Pacaembu, o autódromo de Interlagos e o centro de convenções do Anhembi, que Doria anunciou que pretende se desfazer.

Suplicy disse também que a expressiva votação por ele recebida dos eleitores da capital paulista – pouco mais de 301 mil votos – representa apoio à sua proposta de implementação da Renda Básica de Cidadania, sua principal bandeira nas últimas décadas. Ele relatou que a atual gestão de Fernando Haddad (PT) instituiu um grupo de trabalho, composto por seis secretarias, e deve encaminhar à Câmara, até o final do ano, projeto para a implementação do Fundo Municipal de Cidadania, primeiro passo para tirar seu projeto do papel.

Entre outras prioridades do seu futuro mandato, Suplicy manifestou ainda preocupação com a população em situação de rua, que segundo ele somam mais de 16 mil pessoas na cidade de São Paulo, e prometeu esforços para aumentar a oferta de habitação social.

Confira a entrevista completa:

Leia também

Últimas notícias