pão de queijo

Lula e Alexandre Kalil formalizam aliança em Minas Gerais

Acordo no estado – segundo maior colégio eleitoral – é o mais importante já sacramentado em âmbito estadual no processo de pré-campanha do ex-presidente

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
Ex-presidente do PT e ex-prefeito de Minas Gerais selam acordo fundamental para as eleições no o estado e no país

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente, em nota, nesta quinta-feira (26), a aliança com o candidato ao governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). O acordo com o partido de Gilberto Kassab é o mais importante já sacramentado em âmbito estadual no processo de pré-campanha eleitoral. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás de São Paulo.

“Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro”, disse Lula na nota. No Twitter, ele postou um curto comunicado: “Estive com @alexandrekalil, @ReginaldoLopes e @cristianominas para estarmos juntos nessa eleição em Minas Gerais. #VamosJuntosPeloBrasil #VamosJuntosPorMinas”.

Confira a íntegra da nota divulgada e assinada pelo ex-presidente:

“Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro.

O PSD apresentará Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão para candidato a vice-governador. A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD).

Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático.

Vamos Juntos, por Minas e pelo Brasil.

Luiz Inácio Lula da Silva
São Paulo, 26 de maio de 2022