Paz divina

Lula convida Papa Francisco para visitar o Brasil

Durante conversa com o papa Francisco, presidente Lula também abordou a busca por paz entre Ucrânia e Rússia

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
A possibilidade de uma visita do Papa Francisco ao Brasil desperta grande expectativa no país. Caso confirmada, essa seria a segunda visita do pontífice

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma ligação telefônica hoje (31) para o Papa Francisco. Lula convidou-o para uma visita ao Brasil. O próprio Lula e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, confirmaram a informação em suas redes sociais. Durante a conversa, o presidente também abordou o conflito entre Ucrânia e Rússia, elogiando os esforços do pontífice na defesa da paz nessa região.

Em seu tuíte, Lula destacou a importância do papel desempenhado pelo Papa Francisco na promoção da paz na Ucrânia e na luta contra a pobreza. Além disso, expressou sua gratidão pelos gestos de apoio à democracia no Brasil nos últimos anos. O presidente revelou ainda que planeja uma audiência no Vaticano nos próximos meses e estendeu o convite ao Santo Padre para visitar o Brasil.

A possibilidade de uma visita do Papa Francisco ao Brasil desperta grande expectativa no país. Caso confirmada, essa seria a segunda visita do pontífice, sendo a primeira em 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Então, a ocasião também seria uma oportunidade para reforçar os laços entre o Vaticano e o Brasil, além de permitir discussões sobre temas de interesse mútuo, como a defesa da paz e o combate à pobreza.