Jornalista conta ‘outra história’ sobre processo do mensalão. RBA transmite ao vivo

São Paulo – O jornalista Paulo Moreira Leite apresenta na noite de hoje (19), em São Paulo, seu livro “A outra história do mensalão. Contradições de um julgamento político”. Um […]

São Paulo – O jornalista Paulo Moreira Leite apresenta na noite de hoje (19), em São Paulo, seu livro “A outra história do mensalão. Contradições de um julgamento político”. Um debate transmitido ao vivo pela internet marcará o lançamento, com início previsto para as 19h.

Assista ao vivo.

Atual diretor da sucursal da revista IstoÉ em Brasília, Moreira Leite reúne em seu livro artigos publicados por ele no blog que mantinha na revista Época,  das Organizações Globo – onde esteve até dezembro passado. Seus textos sobre o julgamento do chamado caso mensalão foram dos poucos que destoavam da cobertura da grande mídia. Terem sido publicados em um veículo comercial alinhado editorialmente com o tom de linchamento político que pautou o noticiário sobre o tema os tornam ainda mais relevantes.

Segundo a Geração Editorial, publicadora do livro, antes mesmo do lançamento já haviam sido vendidos cerca de 8 mil exemplares. A primeira atividade de lançamento oficial de “A outra história do mensalão” será uma coletiva para a blogosfera, que acontecerá na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, no centro da capital paulista.