Marco Maia acusa Folha de publicar matéria ‘repleta de inverdades’

São Paulo – Em nota divulgada hoje (23), o presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS), acusa o jornal Folha de S. Paulo de publicar matéria “repleta de inverdades” […]

São Paulo – Em nota divulgada hoje (23), o presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS), acusa o jornal Folha de S. Paulo de publicar matéria “repleta de inverdades” a respeito de como conduzirá os trabalhos na Casa durante o julgamento do chamado “mensalão” pelo STF. Segundo a matéria, assinada pela jornalista Andreza Matais e divulgada ontem (22), Maia estaria planejando vetar manifestações sobre o tema, em plenário, nos dias em que o processo estiver sendo julgado.

Leia a nota:

Nota de esclarecimento

A respeito da matéria veiculada neste domingo (22) no jornal Folha de S. Paulo, intitulada “Presidente da Câmara veta protestos sobre mensalão em plenário”, cabe afirmar que:

– nunca fiz proibição alguma sobre manifestação de parlamentares ou de visitantes nas galerias sobre este ou qualquer outro assunto. O plenário é um espaço de livre expressão e não cabe censura;

– já manifestei, inúmeras vezes, minha posição em relação ao julgamento do mensalão. Defendo a não politização do tema, do cuidado para se ter um julgamento tranquilo, sem radicalismos.

Por fim, gostaria de manifestar minha repúdia a este tipo de matéria sem qualquer fundamento, repleta de inverdades e que pode incitar mal-estar na Câmara dos Deputados. 

Marco Maia
Presidente da Câmara dos Deputados