Haddad comemora liberação de médicos para que Lula faça campanha

São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, comemorou a notícia dada hoje (6) pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que, após exames, liberou […]

São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, comemorou a notícia dada hoje (6) pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que, após exames, liberou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cumprir sua agenda de trabalho normalmente. 

“Aguardávamos ansiosamente por esta notícia, em primeiro lugar por queremos o bem dele. Todos os brasileiros rezavam para que este dia chegasse. Depois, esperávamos que ele pudesse estar plenamente apto a participar da vida política”, comentou Haddad em entrevista coletiva realizada em caminhada em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, segundo comunicado emitido por sua assessoria. 

Já na quinta-feira (9) Haddad gravará propaganda eleitoral ao lado do ex-presidente, de quem foi ministro da Educação durante pouco mais de cinco anos. De acordo com os assessores do candidato, ainda não foi definida uma data para a primeira agenda pública com participação de Lula, mas as equipes estão em contato para acertar um compromisso. “Vamos trabalhar juntos. A garra dele é grande e a minha também”, afirmou.

Hoje, o ex-presidente passou por uma bateria de exames por conta do tratamento contra o câncer de laringe, detectado em outubro do ano passado e curado em fevereiro deste ano. Em nota, a equipe médica informa que Lula fez exame de sangue, ressonância nuclear e magnética e laringoscopia. “Todos os exames foram considerados normais. O paciente foi liberado para atividades normais, sem qualquer restrição de natureza médica”, diz o comunicado.

Dilma, na hora certa

O candidato do PT evitou comentar sobre a participação da presidenta Dilma Rousseff em sua campanha. Inicialmente, segundo informações de bastidores, Dilma pretende evitar palanques nas cidades nas quais mais de um partido da base aliada esteja na disputa – caso de São Paulo. Ela entraria no dia a dia eleitoral apenas quando ficasse mais clara uma eventual polarização entre Haddad e José Serra, do PSDB. “Ela, melhor do que ninguém, sabe o momento e o grau de envolvimento da campanha. Sei que, à frente da prefeitura de São Paulo, pretendemos fazer uma grande parceria com a presidenta”, disse Haddad.