Dr. Rosinha se diz animado com pesquisa para prefeitura de Curitiba; Fruet lidera

O tucano Fruet (ao microfone) foi candidato ao Senado em 2010 (Foto: Maurílio Cheli/divulgação) São Paulo – Segundo pesquisa Ibope, encomendada pela rádio CBN Curitiba e divulgada nesta segunda-feira (2), […]

O tucano Fruet (ao microfone) foi candidato ao Senado em 2010 (Foto: Maurílio Cheli/divulgação)

São Paulo – Segundo pesquisa Ibope, encomendada pela rádio CBN Curitiba e divulgada nesta segunda-feira (2), o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) está à frente na disputa pela prefeitura de Curitiba, em 2012. Apesar disso, o deputado federal pelo PT Dr. Rosinha se diz animado com seu resultado.

Na pesquisa estimulada, na qual aparecem os nomes dos pré-candidatos, Fruet tem 34%, ante 23% do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB). O ex-prefeito Rafael Greca (PMDB) ficou com 7% e o Dr. Rosinha (PT),  com 6%. Brancos e Nulos somam 13%; 17% não sabem em quem votar ou não responderam.

Na espontânea, Fruet teve 8% das intenções de voto. Depois, vieram Ducci, com 5% , a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o governador Beto Richa (PSDB), com 2% cada. Com 1% cada, ficaram o senador Roberto Requião (PMDB) e o ex-senador Osmar Dias (PDT), que recentemente assumiu uma vice-presidência no Banco do Brasil. Outros candidatos têm 3%, brancos e nulos somaram 6%, enquanto 73% não indicaram ninguém ou não responderam.

Já em rejeição, quem lidera é Greca, com 42%. Em seguida, vêm Dr. Rosinha, com 36%, Luciano Ducci, com 19%, e Gustavo Fruet, com 13%.

Em entrevista à Rede Brasil Atual, Dr. Rosinha disse estar animado com os números, já que o PT ainda não anunciou seu nome como pré-candidato. “É positivo que entre 17% das pessoas que me conhecem 6% votem em mim”, comemorou.

Quanto à rejeição de 36%, o deputado federal afirmou que há três elementos nessa porcentagem: uma parte é a rejeição à pessoa, outra seria ao partido e o restante o desconhecimento do nome. “A rejeição de quem não sabe quem eu sou pode se reverter em apoio depois que me conhecerem”, argumentou.

Fruet foi candidato ao Senado pelo Paraná nas eleições de 2010 e ficou em terceiro lugar, com mais de 2,5 milhões de votos.

Foram entrevistadas 812 pessoas entre 16 e 19 de abril, em Curitiba. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.