Falta no PSDB clareza sobre problemas do Brasil, diz Goldman

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, acredita na falta de clareza de seu partido sobre os problemas do Brasil (Foto: Ciete Silvério/ divulgação/ Governo de São Paulo) São Paulo […]

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, acredita na falta de clareza de seu partido sobre os problemas do Brasil (Foto: Ciete Silvério/ divulgação/ Governo de São Paulo)

São Paulo – O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirma que seu partido deveria ter posições sobre todos os problemas enfrentados pelo Brasil. Porém, ele admite que falte clareza para a legenda no papel da oposição. As declarações foram feitas em entrevista à Agência Estado, publicadas nesta terça-feira (21).

Questionado sobre o papel dos tucanos no país, especialmente no Congresso Nacional, Goldman afirma: “Não tenho a menor ideia (risos). Acho que o partido deveria ter uma clara linha de posições sobre todos os problemas que o Brasil enfrenta. Falta no PSDB essa clareza, como papel de um partido de oposição”.

Goldman assumiu o cargo em abril, quando José Serra se desincompatibilizou do cargo para disputar a Presidência da República. Ele não disputou para permanecer no cargo, já que o nome tucano para o estado foi o do ex-governador Geraldo Alckmin, que se sagrou vitorioso no pleito.

Apesar do revés da, a “Era Serra” dentro do PSDB não chegou ao fim, segundo Goldman, porque “a era de qualquer político só se encerra com a morte”. Além disso, o governador paulista acredita que Serra tem um papel importante para o PSDB. “Ele teve, tem e terá”, profetizou.

Ele ainda fez elogios ao candidato derrotado ao Palácio do Planalto, dizendo que sua gestão “nada mais é do que o governo liderado pelo José Serra”.

Em relação à União, Goldman criticou a postura do atual governo federal. “Nunca esperei nenhuma ação positiva do governo federal, que é omisso, lento, inconsistente, contraditório, e sempre trata o Estado de São Paulo como um Estado que, por si só, resolve-se”, lamentou.