Capital do RN

Eleições em Natal: prefeito Álvaro Dias é reeleito em primeiro turno

Concorreram 11 candidatos em Natal. Álvaro Dias liderou uma coalizão entre PSDB, MDB, Avante, PL, Republicanos, Rede, DEM, PDT e PST

divulgação
divulgação
Natal conta com intensa atividade cultural e turística, que é responsável por grande parte do PIB local

São Paulo – A eleição em Natal foi decidida em primeiro turno com a reeleição de Álvaro Dias (PSDB), em primeiro turno. Com 88,95% dos votos apurados, o candidato recebeu 57,13%, sendo seguido pelo opositor Senador Jean Paul (PT), que obteve 14,08%. Brancos e nulos somaram 14,59%. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) do estado confirma a reeleição.

Concorreram 11 candidatos na cidade. Com um colégio eleitoral de 890,4 mil pessoas, estão aptos a votar 551,049 cidadãos. Álvaro Dias é médico e liderou uma coalizão entre PSDB, MDB, Avante, PL, Republicanos, Rede, DEM, PDT e PST.

Hoje (15) durante a votação, o candidato da extrema direita Sérgio Leocádio (PSL) protagonizou uma polêmica durante a votação. Leocádio esteve no campus da Universidade Potiguar (UnP), na zona Sul da capital. Ele não vota no colégio, que é um dos maiores locais de votação da cidade.

A suspeita foi de boca de urna. Ao ser filmado por profissionais da imprensa, o radical e alguns capangas agrediram uma equipe de reportagem. Ele agarrou o celular de um profissional da Tribuna do Norte e fez acusações de suposto favorecimento a outros candidatos.

O colégio eleitoral

Natal é a segunda capital do Brasil com menor área territorial. A cidade conta com intensa atividade cultural e turística, que é responsável por grande parte do PIB local. A cidade também conta com a primeira base de foguetes em operação da América do Sul, o Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno, em um local paradisíaco com falésias e dunas de areias brancas.

Mais notícias das eleições 2020