pelo impeachment

Protestos em várias cidades também pedem a cassação de Eduardo Cunha

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também foi criticado; por causa do público menor, Rede Globo e Globonews teriam suspenso cobertura

André Tambucci/ Fotos Públicas

Manifestante inclui o nome de Cunha em cartaz improvisado: abusos do presidente da Câmara

São Paulo – A cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMBD-RJ), também foi alvo dos protestos a favor do impeachment hoje (13) em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belém e Brasília.

“Eduardo Cunha, evidentemente, não tem nenhuma condição de ser presidente da Câmara dos Deputados. Deve, sim, ser cassado. Ele nitidamente está interferindo no Conselho de Ética. Está fazendo manobras regimentais para que o processo seja atrasado”, defendeu o líder do do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, durante o ato na Paulista.

No Rio, o Hino Nacional foi tocado diversas vezes e acompanhado pelos manifestantes, muitos segurando a bandeira do Brasil e também faixas e cartazes com dizeres pedindo o impeachmentda presidenta Dilma Rousseff e o afastamento de outros políticos, como Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Houve críticas também aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli.

A Rede Globo informou que um dos carros de som da Paulista pediu a saída da presidenta Dilma e de Eduardo Cunha. No fim da tarde, a emissora não mostrava mais imagens da concentração. A Globonews teria cancelado a cobertura ao vivo.

Segundo o site do jornal O Estado de São Paulo, Cunha também foi alvo das manifestações em Belém.

Com Agência Brasil