Dilma faz nova troca no ministério e põe César Borges nos Transportes

Ex-governador da Bahia, aliado de ACM, ocupava atualmente uma vice-presidência do BB

A posse de Borges à frente dos Transportes deve ocorrer na quarta-feira (Foto: Lula Marques/Folhapress)

São Paulo – A Presidência da República confirmou a nomeação de César Borges para o Ministério dos Transportes, no lugar de Paulo Sérgio Passos. Ex-governador da Bahia (1995-1999) e ex-senador, Borges ocupava atualmente uma das vice-presidências do Banco do Brasil. Assim, a pasta continuará sendo comandada pelo PR, sigla à qual ele é filiado desde 2007. Em 2010, o político tentou voltar ao Senado, mas terminou em terceiro lugar.

Hoje com 64 anos, Borges foi secretário estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Habitação, no governo Antônio Carlos Magalhães. Natural de Salvador, é engenheiro civil.

Pelo Twitter, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), adversário do carlismo, enviou uma saudação à nomeação de Borges, afirmando que o PR sai fortalecido. “A presença do ex-governador e ex-senador César Borges no Ministério dos Transportes fortalece a posição da Bahia junto ao governo federal”, disse.

A posse deve ocorrer na próxima quarta-feira (3). 

No último dia 15, Dilma realizou outras três mudanças. Brizola Neto foi substituído pelo deputado federal Manoel Dias (PDT) no Ministério do Trabalho e Emprego, o também deputado Antônio Andrade (PMDB) tomou posse no Ministério da Agricultura no lugar de Mendes Ribeiro Filho, e Moreira Franco (PMDB) migrou da Secretaria de Assuntos Estratégicos para a Aviação Civil.  

 

Leia também

Últimas notícias