Dilma faz apelo para que se crie ambiente de confraternização no país

São Paulo –  Em campanha neste sábado (23) nas cidades paulistas de  Diadema e  Carapicuíba, a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, afirmaou estar emocionada com a militância […]

São Paulo –  Em campanha neste sábado (23) nas cidades paulistas de  Diadema e  Carapicuíba, a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, afirmaou estar emocionada com a militância política e apelou para que, a uma semana das eleições, sejam evitadas situações de confronto com a oposição e agressões. O presidente Lula esteve ao lado de Dilma em ambos os eventos.

“Faço um apelo. É muito importante que a gente crie um ambiente de mais confraternização com o eleitor do que esse ambiente que cria desavenças e episódios desagradáveis”, disse a candidata, em entrevista coletiva em São Paulo. “Estou muito feliz. Foi muito bonito. Foi uma festa democrática”, acrescentou, referindo-se à passeata, em Diadema, e à carreata, em Carapicuíba.

Dilma lembrou que o sentimento que predomina no Brasil é o da alegria. “Nós somos um dos poucos países em que a democracia ocorre em um espírito de alegria e com o mesmo espírito que se vê no carnaval e em outras grandes festas”, disse ela. “Espero que daqui para frente não tenhamos um espírito de ódio.”

No discurso, Dilma ressaltou como pretende governar o país, se eleita. “Eu governarei este país como se fosse uma mãe cuidando das pessoas”, afirmou a candidata, pedindo votos. “Estou confiante que serei a primeira mulher presidente da República e me comprometo a manter a política [social] do presidente Lula, que foi a maior que o Brasil já teve.”

Edição: Fábio M. Michel