Dilma confirma Aldo Rebelo como novo ministro do Esporte

Aldo Rebelo após ser confirmado como o novo ministro do Esporte (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil) São Paulo – A Presidência da República confirmou na manhã desta quinta-feira (27) […]

Aldo Rebelo após ser confirmado como o novo ministro do Esporte (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

São Paulo – A Presidência da República confirmou na manhã desta quinta-feira (27) o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) como novo ministro do Esporte, no lugar de Orlando Silva. A ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, disse que a escolha é definitiva e que o nome de Aldo será publicado no Diário Oficial da sexta (28).

Ao se reunir com Aldo Rebelo no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma Rousseff pediu a ele que conduza o ministério com o objetivo de enfrentar “todos os desafios da Copa do Mundo e das Olimpíadas”. 

Nascido em Alagoas, Aldo está no quinto mandato de deputado federal. Ele iniciou a atuação política como líder do movimento estudantil e chegou a presidir a União Nacional dos Estudantes (UNE). Ele também é um dos fundadores da União da Juventude Socialista (UJS).

Durante o governo Lula, Aldo foi presidente da Câmara dos Deputados, ministro de Relações Institucionais e líder do governo na Câmara. No primeiro semestre deste ano, foi relator do projeto do novo Código Florestal, matéria que dividiu a base governista e chegou a ser aprovada na Câmara. A proposta agora é discutida no Senado.

Com informações da Agência Brasil