Diante de atletas do Pan, Dilma promete incentivo ainda maior ao esporte

Com 141 medalhas, país teve o melhor desempenho em Pan-Americanos na história. Resultado aumenta expectativas para Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016

Presidenta cumprimentou atletas pela participação no Pan, garantiu apoio e ganhou um agasalho (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

São Paulo – Os atletas brasileiros que participaram em outubro dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara (México), foram recebidos pela presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (9). Eles ouviram ainda a promessa de ampliar o incentivo ao esporte no país.

“Vamos não só continuar, como vamos ampliar esse apoio”, destacou Dilma. “Quem insiste, treina e investe na sua capacidade, consegue. Vocês são exemplos, são guerreiros. É um imenso orgulho estar hoje aqui recebendo vocês. O Brasil inteiro gostaria de estar aqui. Não tem nada que substitua esse olho no olho vendo a força de cada um de vocês”, disse a presidenta.

“Agradeço a cada um de vocês e tenho certeza de que serão nossa garantia nas Olimpíadas de 2016”, completou. A competição de daqui a cinco anos será sediada no Rio de Janeiro.

As 141 medalhas conquistadas no México representaram a melhor participação do país na competição continental. O resultado aumenta a expectativa de um bom desempenho na Olimpíada do Rio. O Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás dos Estados Unidos e de Cuba. Um total de 804 pessoas integraram a delegação brasileira, 515 deles, atletas.

Participaram da recepção aos atletas o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman. A presidenta recebeu um agasalho da delegação.