Reunião de líderes

Definidos presidentes das primeiras comissões técnicas da Câmara

PT retoma Direitos Humanos, PMDB fica com Finanças e Tributação e PP passa a ter comando de Constituição e Justiça

Brasília – A reunião dos líderes partidários para definir como ficará a composição das comissões técnicas da Câmara dos Deputados ainda não acabou, e é intensa a movimentação de assessores dos deputados, representantes dos partidos e jornalistas no local. O PT voltará a ter o comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

As presidências da Comissão de Constituição e  Justiça (CCJ) e da Comissão de Desenvolvimento Urbano ficarão com o PP. O PSD ficará com as presidências da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

O PMDB ficará com a presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

As informações foram repassadas há pouco pelos líderes do PP, Eduardo da Fonte (PE), e do PMDB, Leonardo Picciani (RJ). A notícia do retorno do PT à CDHM foi noticiada pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ) e Nilmário Miranda (PT-MG), por meio de mensagens em suas páginas pessoais no Twitter.