CPMI decide reconvocar Cachoeira

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou a reconvocação do contraventor Carlinhos Cachoeira, que já compareceu à comissão, mas evocou seu direito constitucional de permanecer em silêncio […]

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou a reconvocação do contraventor Carlinhos Cachoeira, que já compareceu à comissão, mas evocou seu direito constitucional de permanecer em silêncio para não se autoincriminar.

A ideia de reconvocar Cachoeira surgiu depois que sua mulher, Andressa Mendonça, foi ao programa Fantástico, da Rede Globo, para dizer que seu marido estava disposto a falar. Depois da entrevista, a comissão chegou a votar proposta de que uma comitiva o visitasse na prisão, mas essa sugestão não foi aprovada.

O novo depoimento ainda não está marcado.

Diversos outros requerimentos de convocação foram aprovados.

Os requerimentos de convocação dos deputados goianos Carlos Alberto Leréia (PSDB) e Sandes Júnior (PP) e da prefeita de Valparaíso de Goiás, Lêda Borges (PSDB), foram destacados pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), e deverão ser votados ao final.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.